O profundo conhecimento sobre as propriedades dos extratos e óleos de plantas medicinais, que a Granado adquiriu ao longo da sua história, continua sendo a base para o desenvolvimento de novos produtos.

 

No final da década de 1990, o portfólio voltou a crescer, ganhando diversas outras linhas e itens: colônias, perfumes, shampoos, óleos, dermocosméticos com ativos de alto desempenho, esfoliantes, cremes de barbear, maquiagem, velas e difusores, além da linha para bebês e animais de estimação.

 

Para atender à crescente produção, em 2015 foi inaugurado o Complexo Industrial de Japeri, no estado do Rio de Janeiro, em uma área com 30.000 m².

 

Responsabilidade socioambiental

A Granado tem como compromisso socioambiental desenvolver produtos com base vegetal, fórmulas biodegradáveis e embalagens com o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal). Desde 2006, todos os produtos são certificados pela PEA (Projeto Esperança Animal), ou seja, não são testados em animais.

Em uma parceria para os trabalhos de pesquisa e preservação da espécie da arara-azul, linda ave do Pantanal brasileiro, a Granado é patrocinadora oficial do Instituto Arara Azul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOJA

A primeira loja conceito da Granado foi inaugurada em 2005, no Centro do Rio de Janeiro, no que é, ainda, o primeiro endereço da farmácia, aberta em 1870. Quando começou a se pensar na modernização da marca, ficou claro que o que a empresa tinha de mais rico era o acervo, que hoje você pode conhecer um pouco mais. 

 

Para o projeto arquitetônico das lojas conceito, foram selecionadas vitrines originais, almofarizes, balanças, propagandas de época, quadros e algumas embalagens centenárias na decoração. A parede de tijolos de demolição e a iluminação quente e indireta recriam o ambiente da Granado do século XIX.

Conheça nossos produtos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça uma visita virtual também pela nossa fábrica e lojas mais tradicionais

 

Perfumaria Helios

‘O perfume completa a beleza feminina’. Na década de 1910, a Granado anunciava para seus clientes as águas de colônia da Perfumaria Helios, seção de perfumaria e produtos para toilette da marca.

As Eaux de Toilette e Colônias da linha Vintage trazem o selo da Perfumaria Helios. Com fragrâncias ricas em óleos naturais de alta qualidade e fidelidade olfativa, trazem arranjos modernos, únicos e sofisticados para os clássicos da perfumaria fina.

 

Qual é a diferença entre Eau de Toilette e Colônia?

 

As fragrâncias são classificadas de acordo com a concentração de essência na sua composição. Quanto maior essa concentração, maior será a fixação na pele.

infográfico de eau de toilette, colônia e água de colônia

 

O que é uma pirâmide olfativa?

É uma forma de destacar as principais notas olfativas da fragrância. Ela é representada pelas notas de topo,corpo e fundo:

 

Notas de topo: são notas mais leves, de menor peso molecular e mais voláteis. Geralmente, são as que você sente primeiro, mas também são as que evaporam com mais rapidez, como cítricos e verdes, por exemplo.

 

Notas de corpo: são as notas com um peso molecular um pouco maior e que aparecem com maior evidência depois de alguns minutos após a aplicação da fragrância na pele. Geralmente, são as notas que realmente dão a personalidade do perfume, como os florais e frutados.

 

Notas de fundo: como o nome já sugere, são as notas que permanecem por muito mais tempo que as outras. O peso molecular dessas notas são maiores e costumam ser menos voláteis. É aquele aroma mais denso que você sente por mais tempo na sua pele, tais como osamadeirados e ambarados.

PRODUÇÃO E LOJA